Espanhol para tod@s

O projeto EPT@ tem uma tripla finalidade: favorecer a educação integral da população infanto-juvenil, melhorar as oportunidades de emprego da população das comunidades através do ensino do espanhol e favorecer a participação do voluntariado nacional e internacional.

OUÇA A FANTÁSTICA HISTÓRIA
DE UM SONHO QUE VIROU REALIDADE

OUVIR

Contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional de centenas de cariocas

O complexo da Maré é um dos maiores conjuntos de favelas do Rio de Janeiro. É o lugar de 130.000 pessoas, em comunidades que se estendem entre a Avenida Brasil e a Linha Vermelha, duas das avenidas mais importantes da cidade. É um território popular, densamente habitado por grupos sociais de baixo poder econômico.

Devido ao contexto de marginalização, pobreza e violência das meninas, meninos, jovens e população adulta a quem se dirige o projeto, a ONG “Espanhol para tod@s” propõe planos de formação e de imersão cultural junto com outras ações, destinadas a melhora progressiva de sua qualidade de vida, melhorando sua situação profissional, pessoal e social.

Assim, se pretende dar uma educação de língua estrangeira de qualidade, com professores nativos, de forma que esta constitua um diferencial e uma oportunidade para as meninas, meninos e adolescentes destas comunidades, assim como uma ferramenta para melhorar o perfil profissional da população adulta.

Além disso, se desenvolve ações de lazer saudável e cultural que fomentam a inclusão social e o sentimento de pertencimento das meninas, meninos e jovens beneficiados do projeto tanto a sua comunidade como a cidade de Rio de Janeiro. Entre estas se destacam as atividades em ambientes cotidianos e as excursões.

Desde 2012 o projeto já formou mais de 200 alunos nas comunidades de Parada de Lucas, Chatuba e Maré.

SÓCIOS E AMIGOS

Redes da Maré

ONG local que tiene como principal misión transformación estructural de Maré para que se produzcan conocimientos y acciones relativas a espacios populares que interfieren con la lógica organizativa de la ciudad y combaten todas las formas de violencia. La institución busca desarrollar proyectos dentro de temas como la educación, el arte y cultura, la movilización social y el desarrollo local

Instituto de Cultura
e Língua Espanhola

Empresa que lidera el proyecto actualmente y que imparte clases de español en el Estado de Rio y São Paulo; colabora en la formación del voluntariado , en la provisión de materiales pedagógicos , impartiendo clases y en la parte de la coordinación del proyecto

Instituto Cervantes

Facilita la obtención del diploma acreditado de español: DELE (diplomas de español como lengua extranjera) y la participación de nuestros alumnos en otras actividades de difusión de la lengua española, organizadas por el Instituto.

PADRINH@S

Entre em Contato

Adoraríamos contar com sua doação, seus comentários, suas sugestões…